Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

19
Abr18

[Califórnia] Em Amena Com... Joana e Hugo [2]

lady-gazeta

Há duas semanas convidámos o Hugo e a Joana a sentarem-se connosco para nos contarem sobre a lua-de-mel em roadtrip pelos Estados Unidos. Certo é que a conversa foi começada e não foi terminada. 

O tempo passou e eles foram ficando (certamente porque estavam a assistir a todas as viagens low-cost e hot spots que o Amena vai lançando ).

Hoje, inspirados pelo sol, resolveram continuar o périplo iniciado anteriormente e, tal como anunciei em todas as redes sociais, celebremos a parte 2 sobre a roadtrip pela Califórnia e um cheirinho de Route 66. Vamos a isto?

 

 

 

 

Relembrando o plano traçado pelos dois:

Dia 1: Santa Cruz + Baía de Monterey + Pebble Beach + Carmel + Big Sur (atualmente não é possível fazer todo o Big Sur. Há uma zona condicionada ao transito) + San Simeon + Cayucos

Dia 2: Hearst Castle + San Luis Obispo + Pismo Beach + Solvang + Santa Barbara + Los Angeles

Dia 3: Los Angeles

Dia 4: Los Angeles + Ventura + Malibu + Santa Monica + Venice Beach + Beverly Hills + Pasadena + Long Beach + Huntington Beach + Newport Beach + Laguna Beach + San Diego

Dia 5: San Diego + San Bernardino + Calico + Laughlin

Dia 6: Laughlin + Kingman + Seligman + Flagstaff

Dia 7: Flagstaff + Grand Canyon + Williams

Dia 8: Williams + Hoover Dam + Las Vegas

 

 

  • Joana, Hugo, fala-se sucessivamente em fast food sempre que se fala de uma ida aos EUA. Durante este périplo, hambúrgueres sempre foi a vossa alimentação diária ou os EUA trazem-nos mais do que isso?

Em qualquer local há uma Pizza Hut, mas é inevitável… Os hamburgueres e as saladas Cesar estão presentes em todo lado! É possível evitar o Fast Food e há sem dúvida muita variedade. Claro que se quiserem algo com mais glamour a conta também será outra. Dá para gerir sem grande problema.

 

  • Já sei que toda a viagem foi surpreendente, mas digam-me, aqui entre nós, qual foi a cidade que mais vos surpreendeu?

San Diego! Local mais parecido com a Europa e, ao contrário de todas as outras cidades e contra o que esperávamos ver, quase não encontrámos mexicanos! A proximidade com a fronteira indiciaria uma maior comunidade latina. Em San Diego existe facilidade em encontrar oferta diferente na restauração. Enquanto em L. A. e arredores tudo roda á volta das fajitas e tacos, mais a norte em Monterey os camarões e o Fish and Ship’s estão por todo o lado, Já em San Diego basta ir até Gaslamp Quarter. Nem parece que estás nos EUA, cidade cheia de elegância, mais multicultural, bares e restaurantes diferentes. Aqui até é possível beber um bom vinho.  A não perder mesmo… E como nem só de gastronomia se viveu, que tal uma visita ao USS Midway (Porta-Aviões Museu)? Fez a sua ultima missão na Gerra do Golfo. San Diego seria uma boa cidade para viver nos EUA.

 

  • What happen in Vegas stay in Vegas ou podem partilhar o que mais do que isso?

Vegas é um mundo à parte, é muito mais do que se vêm em Filmes! As limousines rosa choque, a quantidade de Hummers a circular com festas privadas a acontecer… é top! O conceito de equilíbrio não existe nesta cidade. Ou 8 ou 80. Dos sem abrigo que à noite dormem na Vegas Blvd onde se localizam o Bellagio, The Venetian, MGM, Cesar’s Palace… enquanto passam autocarros com festas da playboy a bordo em que só falta tomar banho em champagne… Tudo acontece em Vegas…

 

  • Se pudessem escolher uma palavra para caracterizar o grande Grand Canyon, qual seria?

Uma palavra é impossível, mas duas: Mágico e Envolvente!

 

  • É possível fazer uma viagem destas com pouco dinheiro? Quais foram os hotéis mais caricatos?

É muito possível! Para todos estes dias, com carro alugado, combustível, refeições, motéis e extras… gastamos menos de 2500€ para duas pessoas!  Se comprares as viagens com antecedência, há motéis por todo lado… Uns melhores, outros piores, mas muito aceitáveis!

Hoteis que nos marcaram: em Las Vegas,Trump Hotel ! E o motel em Los Angeles… um Motel 6 cujo o cheiro a latex….

 

  • Repetiam esta viagem ou usam o mantra “não devemos voltar aos locais onde já fomos felizes” ?

Voltava já ontem e, desta vez, só com o carro alugado, sem grandes planos… e tenho a certeza que iria ainda ser mais feliz!

 

  • Que recomendações deixam aos nossos leitores caso pretendam embarcar numa aventura semelhante?

Ir de espírito aberto…. Os EUA não são Nova York… eles elegeram o Trump!!! 

 

Partilhem connosco as 3 fotos que marcaram a vossa viagem.

  • Letreiro Hollywood

P9120077.JPG

 

  • Route 66

P9120073.JPG

 

  • Grand Canyon

 

P9170234.JPG

 

 

Obrigada Joana e Hugo! Tenho a certeza que quem estiver a ler o vosso veredicto já está a fazer a mala para partir para a Califórnia. 

 

 

 

A Joana e o Hugo continuarão por aqui, entre nós, em Amena. Foram os primeiros a inaugurar esta rubrica que continuará com novos convidados e novas histórias. 

O próximo em Amena Com.. também vai ser sobre quem viaja com a casa atrás. Curiosos? Ainda bem! 

Por cá também continuaremos a trabalhar para vos manter a viajar low-cost e a partilhar os destinos que o Amena recomenda! Até já! 

 

A Lady-Gazeta

Siga-nos no Facebook!

Amena no Mundo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar