Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

11
Set17

E Redbull? Nada, nadinha? Tudo!

lady-gazeta

Enquanto preparo o típico post após férias que, admito, levar-me-à algum trabalho de síntese e de pesquisa, é impossível não partilhar convosco as primeiras impressões dos primeiros dias após férias. (Mas sabem uma coisa? Tenho tanto para vos contar...)

Vamos a isto por partes? 

Quem acompanha o instagram pessoal da lady-G ficou cansado de me aturar a semana passada, bem sei. Estas férias, tal como vos disse, foram passadas pelo norte do nosso país, em roadtrip - que é bem fancy dizê-lo, já se sabe.  Uns dias ali e outros dias acolá... lá se passou uma semana em rodagem. Vamos então começar pelos dois primeiros dias? 

Aproveitando a boa desculpa e a boa razão que é o evento da Redbull, rumei ao Porto. Não é segredo nenhum a paixão que tenho por Lisboa, mas, admito, as francesinhas, a ribeira, o sotaque fazem-me fraquejar, inevitavelmente. Volto e volto e volto e... o Porto faz-me sempre sentir na casa de um familiar muito próximo. Contudo, o facto de voltar, desta vez!, não foi realmente para namorar a cidade, mas sim os aviões e a própria competição da Redbull. A sério lady-gazeta, tu? Sim, sim e sim! Cá vai confissão: o facto de fazer parte de uma casa onde se respira airbus e aviação comercial, a aficion aviónica também me corre nas veias. Os G's em loops, as masterclass's, os ATRs e toda a parte técnica fazem a lady-G suspirar... Juntar tudo isto num só fim de semana é assim a super-cereja no topo do bolo! E sabem o que é ainda mais topo?  E imagine-se isto tudo com uma vista fabulosa  e privilegiada no ApartHotel Reis de Gaia (marcado desde Março!)!

Ora vejam a a vista:

21271177_10159393303730531_3346958539098010440_n.j

 (vista da sala do apartamento Reis de Gaia)

 

Um deleite, amigos!

 

Agora, vamos a prognósticos? E resumos? O evento surpreendeu? Nem por isso. Apesar dos quase 10 anos que passaram desde o último Redbull que assisti, achei pouco. Pouca magia, poucos G's e poucas brincadeiras, mas, talvez, admito, mais segurança. De quem assistiu e dos próprios pilotos. Mas sabem que mais? Este tipo de eventos valem sempre a pena - especialmente para quem gosta verdadeiramente de aviação. Venha o próximo. Aguardarei ansiosamente pelo desfile majestoso da Breitling e pela redução de "tempos mortos" entre competidores. 

 

Só vai dar aviões, por hoje?

Sim! No próximo episódio conto-vos sobre o resto da semana onde percorri o roteiro tão, tão, mas tão giro: Gerês - Ponte da Barca - Ponte de Lima - Valença - Vigo - Ilhas Ciés - etc...! (Mas um etc tão bom !)

 

 

Até já companheiros! Não demoro, desta vez!  E prometo fotos! 

A Lady-Gazeta

Sigam o Amena no Facebook!

Vejam as fotos do Amena no Instagram

@amenacavaqueira

Quem está em Amena Cavaqueira

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Pesquisar