Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

09
Abr18

Praia da Costa Nova: o que ver e fazer

lady-gazeta

Desta vez não há surpresas: o Amena destaca a Praia da Costa Nova, em Aveiro como Hot Spot da semana!

 

As casas vestem um pijama listado e dão-nos as boas vindas assim que chegamos a Costa Nova.

Aqui, garanto, não há grandes dúvidas: o céu cinza é um menino quando comparado com a guerra de cores entre todas as casas. Casas não! Perdoem a falta de cultura, mas por lá o nome é outro. Palheiros, dizem eles e com todo o sentido. Apesar de hoje em dia estas casas servirem de alojamento a por quem por lá passa e fica, outrora foram armazéns com o intuito de guardar as alfaias da atividade piscatória.

 

DSC01918.JPG 

 

Eu, tal como disse nas redes sociais, era pessoa para lá ficar. E ficar… e ficar…

 

Ílhavo bem que pode sorrir pois para além das típicas casas em madeira também oferece uma gastronomia digna de registo.

O mar e a ria dão-nos o que têm de melhor: bom peixe e bom marisco. E eu confirmo. O arroz de marisco concretiza todos os desejos das papilas gustativas assim que o arroz se desfaz na boca. Devem almoçar ou jantar no Restaurante Costa Nova. Bom serviço e boa comida. Como não voltar?

 

A ria abraça esta aldeia, mas também vocês deveriam fazê-lo.

Para além de uma bonita aldeia piscatória, Costa Nova oferece-nos ainda mais. Se caminhar faz parte dos vossos planos, Costa Nova faz o xeque-mate deste Hot Spot.

Existem dois trilhos a não perder:

  • Um trilho de 11.5km que nos dá a conhecer a fauna, flora e a formação geográfica da zona (Costa Nova do Prado e da Praia da Barra).
  • O Percurso Pedestre Urbano Costa Nova, com 3,5 km, é um percurso mais curto, mas dá-nos a oportunidade de percorrer as ruas da Costa Nova do Prado e contactar com a população local (que vive sobretudo da pesca).

 

Se vale a pena?

 

DSC01913.JPG

DSC01932.JPG

 

Não tenho dúvidas. E as imagens falam por si! 

 

A Lady-Gazeta

Siga-nos no Facebook!

Amena no Mundo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar