Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

19
Ago18

A história do Amena

lady-gazeta

Como a boa disposição sempre fez parte da minha personalidade e o facto de ter amigos que me acompanham, o blogue surgiu numa Amena Cavaqueira (daí o nome!). Tendo em conta que sempre nos encontrávamos no final do dia, à mesma hora, para um café, surgiu o pseudónimo com que assino os meus textos, a Lady-Gazeta. E foi assim que surgiram os nomes! E o resto? O resto foi fácil: como sempre gostei de escrever (e de ler), criar um blogue foi, para mim, uma excelente oportunidade para expressar opiniões sobre muito do que se passava à minha volta e, por isso, comecei a dar-lhe vida com assuntos diários, não vocacionados a um tema em particular.

 

No entanto, o tempo foi passando e, inegavelmente, o tema viagens era um dos temas mais recorrentes aqui no Amena. Costumo afirmar que o blogue escolheu o seu próprio caminho, sem qualquer influência da autora . Certo é que agora só falamos de fazer e desfazer malas por aqui e é pouco surpreendente dizer que viajar é uma das principais paixões da Lady-Gazeta. E viajar pode ter tantos significados, companheiros... Na realidade, basta-me um fim-de-semana no distrito mais próximo e já tenho o coração aos pulos!

 

Posto isto, hoje em dia, o Amena assina-se como blogue de viagens que tem, para além de roteiros, dicas de viagem e relatos de aventuras, também apresenta algumas promoções que considero mais vantajosas para quem gosta de viajar sem gastar muito dinheiro. O Amena não compra, nem vende opiniões (hoje em dia é importante referir bem isto!). Aliás, não há empresa que pague o suficiente para me tornar uma vendida. Sou uma careira. Por isso, tudo o que está escrito em todos os cantinhos deste mambo, não passam de experiências minhas (e de quem me acompanha), sem grandes filtros, ao contrário das fotografias que...  Brincadeira. Não há tempo para grandes filtros aqui. 

 

O Amena tornou-se num projeto que muito me orgulha, um hobby muito sério e que me dá alento há mais de quatro anos. Ora, estamos a dois anos de entrar para a escola primária e de aprender a ler!  Bom, no fundo, o que pretendo dizer-vos é que temos tanta, tanta viagem para partilhar pela frente. Fiquem por aí!

 

Obrigada pelas vossas leituras e comentários até agora (sois uns queridos!),

Lady-Gazeta.

28058405_10160124824825531_304061436758479172_n.jp

A Lady-Gazeta

Siga-nos no Facebook!

O Amena pertence a...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar