Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

Amena Cavaqueira

O Amena não tem o melhor nome para blogue de viagem e lady-gazeta não é o nome de autor mais credível para uma blogosfera de gente séria, mas estamos bem com isso. Somos sempre mais do que bons viajantes e bons nomes.

08
Set18

Algarve, sempre Algarve

lady-gazeta

Vai já para a banheira, estás cheia de areia!

Foi e é assim há anos. Não sou algarvia, como já vos contei. Sou ribatejana, mas durante estes meses (de Junho a Setembro), a família Amena peregrina até ao Algarve e acabamos por nos tornar, como diz o A, alentejanos sem travões. 

 

20170331_095833.jpg

 

Sim, é verdade, é verdade. Apregoei um blogue de viagens, com alguns destinos até exóticos e depois… Depois chega-se o Agosto e não vos surpreendo: sou exactamente igual à grande maioria da população portuguesa que ruma até Sul. Portanto, perdoem a Lady-G, mas verão sem Algarve não é verão. Foi sempre outono ou inverno durante todo o ano. Uma tristeza, portanto.

Lamento defraudar as vossas expectativas, mas sabem o que intimamente penso? Temos tantos outros meses para aproveitar todos os outros locais do mundo. Melhor ainda, Agosto é época alta por toda a Europa e em grande parte do mundo; as viagens são, portanto, mais caras, e os alojamentos também. E, desta forma, acabamos por investir em viagens quando também há menos turismo. É um dois em um. Claro que esta escolha também implica conhecer muitas cidades sob tempo mais chuvoso mas, na maioria das vezes, admito, compensa.

 

20170330_100545_Richtone(HDR).jpg

 

Recentemente recebi um outro comentários de seguidores mais incrédulos com esta escolha, no Instagram, quando partilhámos algumas fotos referentes ao Algarve em Agosto.

Por quê o Algarve, Lady-Gazeta? Está apinhado de gente!

 

Bom, por diversas razões.

Porque há sol (sempre ou quase sempre durante os dias de verão).

Porque temos praias, mesmo apinhadas, bem bonitas.

Porque é um ritual que dura para lá de 20 anos.

Porque são férias em família.

Porque são férias com as melhores memórias desde miúda.

Porque o peixe, lá, em férias, sabe melhor.

Porque a fruta sabe sempre bem, mas as laranjas. As laranjas são nectar dos deuses, não fossem elas de lá.

Porque aquele ritual casa-praia-casa-praia e, a meio caminho uma grande sesta, permitem fugir da outra rotina casa-trabalho-casa. (E por vezes é essencial para dar descanso à mente.)

Porque o pôr-do-sol é sempre mais bonito lá.

Porque…

 

20170603_104259_Richtone(HDR).jpg

 

Tantas razões, como podem ler! Os mais céticos dirão: também podes fazer isso cá, em Lisboa, na Costa Alentejana, nas praias fluviais, etc.

Rapidamente vos respondo: posso sim, mas não é a mesma coisa.

Mesmo com a praia apinhada de gentes.

Mesmo com um engarrafamento nas ruas de Armação durante as noites quentes.

 

 

20170624_181050_Richtone(HDR).jpg

 

Nem tudo tem que ser lógico, para ser perfeito. Lamento. Há amores assim, como sabem.

NY é uma cidade de arranha-céus, muita gente em todo o lado e não é por isso que não a adoro! Eu e centenas de pessoas, na verdade!

 

20170331_095530.jpg

Posto isto, Armação tem um calçadão bonito ao longo de toda a orla, tem o Rocha da Palha – bar da praia ou o Gato Lambareiro, tem piscinas naturais, entre rochas, que encantam e fazem o encanto dos mais novos, tem pouco vento – dado que as rochas protegem os veraneantes de ventanias, tem os melhores gelados do Pai Pinguim e, inevitavelmente, as melhores bolas de Berlim. Tem, relativamente perto, uma das praias mais badaladas com menos multidão, a praia dos Salgados ou a Praia Grande.

Tem coisas boas, não tem?

 

20170625_104818.jpg

 

 

Posto isto, não vos aconselho. Não vão. A sério.

Está lotada.

 

E eu só vim aqui admitir que sou muito pouco influencer e muito como a maioria de vós. 

 

E agora, adeus, que vou ali dar um mergulho.

20170624_182954.jpg

 

 

 

A Lady-Gazeta

Siga-nos no Facebook!

O Amena pertence a...

Amena no Mundo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar